LUA NOVA EM VIRGEM COM ECLIPSE SOLAR PARCIAL

A Lua Nova em Virgem convida a semear a intenção de organização, eficiência e produtividade para o novo ciclo lunar.

É um tempo propício para começar uma dieta, a prática de exercício físico regular, reorganizar e limpar o espaço físico, purificar o corpo, recriar uma rotina de trabalho, optimizar recursos…

A força desta Lua é potencializada pelo Eclipse Parcial do Sol. O eclipse acontece pois a Lua na sua trajectória passa à frente do Sol projetando nele a sua sombra. Este alinhamento atua como um portal energético em que a energia do Sol e da Lua em conjunção ganha amplificação. A um eclipse solar também se pode chamar uma Super Lua Nova por o seu poder estar magnificado.

O Eclipse Solar Parcial de hoje precede o Eclipse Total da Lua no dia 28 de Setembro. Entramos hoje no que em Astrologia Xamânica se chama o “Caldeirão Mágico dos Eclipses” que são as duas semanas entre o Eclipse do Sol e o Eclipse de Lua. Durante estas duas semanas tem lugar uma aceleração energética com grande potencial de transformação. Os “véus entre as dimensões” tornam-se mais finos e é importante termos uma consciência mais apurada das intenções que semeamos, pensamentos e palavras que usamos e acções que cometemos. Onde pusermos o foco da nossa consciência será o que iremos atrair para as nossas vidas.

A juntar a este tempo de energias amplificadas temos Mercúrio prestes a entrar em movimento retrogrado no signo de Balança, já no dia 17 de Setembro. Mercúrio retrógrado transporta-nos para uma existência do tipo mais “hemisfério direito do cérebro”, em que a lógica e a racionalidade deixam de funcionar como estamos habituados. Cria situações em que nos obriga por vezes a sair da nossa zona de conforto de ideias pré-concebidas e a ultrapassar estruturas mentais demasiado rígidas. No signo de Balança lança a um processo de revisão na área dos relacionamentos, para que se tornem mais conscientes e equilibrados, com ênfase nos relacionamentos amorosos, mas abrangendo qualquer tipo de relacionamento.

E logo de seguida, no dia 18 de Setembro, Saturno ingressa no signo de Sagitário onde irá estar por dois anos. Este movimento de Saturno irá trazer um foco no trabalho ao nível da busca da verdade maior, que é a assinatura de Sagitário.

Vamos então aproveitar este tempo mágico para semear as melhores intenções para as nossas vidas, para a família humana e para o planeta. A grande força desta Lua Nova é de purificação. A todos os níveis….

Em preparação para o Super Eclipse Lunar Total de 28 de Setembro. Super, pois acontecerá passados poucos minutos do tempo de Perigeu de Lua ( quando a Lua está mais próxima de Terra e por isso parece maior ). Este Eclipse Total da Lua será visível em Portugal e por a Lua estar tão próxima da Terra, poderá ser o maior Eclipse Lunar das nossas vidas!!!  Sobre ele falaremos quando o seu tempo chegar. Até lá vamos limpando, simplificando e reorganizando as nossas vidas, deixando para trás a velha energia das coisas que já não servem e criando o espaço para receber a energia do Novo Tempo.

O Novo Tempo de paz e harmonia para toda a família humana na Terra e com a Terra. Quantos mais de nós acreditarmos que é possível, na verdade, que essa é a única realidade possível para a continuação da nossa existência no planeta, atingiremos um nível de massa crítica em que se dará a mudança no consciente colectivo da humanidade e a consequente manifestação dessa realidade. Afinal, tudo é consciência…

Inspiração: Colhemos o que semeamos. Lancemos as sementes do melhor que cada um tem para dar e colheremos os melhores frutos que a vida na Terra tem para nos oferecer. A nós e às gerações vindouras.

Bençãos de Luz e Harmonia!

Cristina Moreira


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: