LUA NOVA EM ESCORPIÃO

O Despertar da Paixão 11:11

Chegamos ao ponto semente do novo ciclo lunar com o tom intenso e transformador de Escorpião.

Signo de água com caracter fixo, rege as águas mais profundas do ser, aquelas que ao serem mexidas causam autênticos tsunamis que nos atiram para fora da nossa zona de conforto. 

Dessas águas mais escuras e fundas do nosso interior emergem as emoções mais intensas associadas aos medos mais enraizados e aos desejos mais reprimidos, muitas vezes negados pelo ego através da mente que ilusoriamente se “tenta proteger”, tal a capacidade avassaladora e transformativa do poder que trazem essas emoções e desejos.

Essa transformação não é fácil e muitas vezes optamos por manter as águas estagnadas por tempo que vai além do aconselhável com reflexos óbvios na própria saúde.

E então a Vida trata de criar um cenário do qual não temos escapatória, que vai ativar o turbilhão e remexer as águas escuras que se tornaram estagnadas para que o que lá se encontra venha até à superfície, até à luz, no sentido da cura.

O vulcão entra em erupção…

Na Lua Nova em Escorpião festeja-se na na India o Diwali, o Festival das Luzes que simboliza o começo do ano novo hindu.

Durante o Diwali comemora-se o nascimento da deusa Laxmi, a deusa do Amor, da Beleza, das Águas, da Abundância e da Prosperidade. Ela emerge das águas sobre a Flor de Lotus oferecendo moedas de ouro e as suas bênçãos ao mundo.

A Flor de Lotus é considerada uma planta sagrada em várias culturas orientais. Ela nasce do lodo acumulado no fundo de águas paradas e cresce em direção à luz da superfície. A flor desabrocha bela e imaculada pois as suas pétalas têm a capacidade de repelir a sujidade e oferece um perfume inebriante. 

O Lotus representa o Coração humano que quando se permite desabrochar é capaz de oferecer e por consequência receber os maiores tesouros.

Assim acontece com o tema de Escorpião. Enquanto emoções e sentimentos não processados permanecem ocultos nas águas profundas do ser, ele encontra-se perdido na lama. 

Quando há a coragem de enfrentar o que está escondido e traze-lo à superfície, ao consciente, à Luz, enfrentado os maiores medos, que são pedaços perdidos do ser que pedem para ser resgatados, dá-se um empoderamento pessoal sem precedentes.

A Lua Nova é tempo de semear intenções do que queremos manifestar nas nossas vidas. 

No caso da Lua Nova em Escorpião, essas sementes estão guardadas bem profundas e é nessa profundidade que vão germinar. 

As árvores com raízes mais profundas são as que chegam mais alto, mais perto do Céu.

Escorpião desperta a paixão e leva-nos a reconhecer os nossos desejos mais verdadeiros, aqueles que se encontram em ressonância profunda com o sentido evolutivo da alma.

Olhai para dentro e perguntai, quais os meus desejos mais profundos, cuja concretização ativará todo o meu ser e me trará de volta a paixão de viver?

Olhando para a área do Mapa Natal individual de cada um onde calha a Lua Nova descodifica-se informação sobre potencial transformativo nessa área específica da vida, onde temos oportunidade de resgatar a potência do ser e despertar a paixão.

Escorpião adora intensidade, rege a sexualidade e  também os temas de morte e renascimento em analogia ao que é preciso deixar morrer ou deixar ir ( sejam ideias, relacionamentos, formas de pensamento, objectos físicos, um emprego, ou o governo de um país ) para dar lugar ao novo, ao que traz energia vital para o ser.

Para nos permitir-nos passar por estes processos de transformação tão profundos é necessário fazer ajustes no nosso pensamento, nas nossas crenças e na nossa conduta. É necessário aceitar e integrar as mudanças necessárias para que a vida continue a fluir em todo o seu esplendor.

Ao enfrentarmos os nossos maiores medos livramo-nos deles e tornamo-nos muito mais fortes e de bem com a vida.

Para Escorpião é importante aprender a perdoar. A si próprio e aos outros, o que haja para perdoar, percebendo que nós humanos andamos aqui pela Terra em constante aprendizagem e que errar faz parte dessa aprendizagem. A Terra é uma escola de almas a trabalharem no sentido de expansão da consciência.

Assim, saindo da sombra onde se guardam ressentimentos, invejas e amargura, há uma potente capacidade de cura ao nosso dispor. Essa cura acontece a vários níveis do ser, emocional, físico, espiritual…

Escorpião quando se permite a trabalhar na luz torna-se o curador mais poderoso.

Escorpião também rege a política. A nível social o nosso país encontra-se a assistir à morte anunciada de um modo de governação associado a uma política mais austera e conservadora e ao nascimento de algo novo, a união dos que querem uma mudança efetiva que melhore as condições de vida e a igualdade de circunstâncias para todos baseado-se na crença optimista de que somos capazes de criar uma realidade mais benévola, mais leve, mais de bem com a vida.

Afinal, em termos de clima, de recursos naturais, humanos e culturais o nosso país é riquíssimo. 

Se as dádivas naturais que o território que constitui Portugal oferece forem geridas de forma inteligente, optimizando os recursos, diminuindo o consumo exagerado, redistribuindo a riqueza, fortalecendo a economia local, adoptando estilos de vida mais simples e em maior conexão com a Natureza, desenvolvendo a entreajuda em comunidade e o comércio justo, reaprendendo através de práticas de permacultura e agricultura regenerativa a tirar os frutos do mar e da terra de modo a preserva-los e enriquecê-los para as gerações vindouras, teremos o que precisamos.

E muito importante, implementar sistemas de fontes de energia não poluentes e a preservar as águas, dádiva da vida.

Claro que isto não passa pela alternância de partidos políticos, mas por uma completa revisão do sistema e da constituição de modo a tornar as leis que nos governam mais justas, mais sustentáveis e mais humanas.

Haverá transformação mais profunda?

A verdadeira mudança começa dentro de cada um de nós e a verdadeira liderança vem da que é dada como exemplo. 

Caminhemos juntos na direção da luz e semeemos esta intenção no dia de hoje com a Lua Nova em Escorpião, dia de festa de São Martinho e Portal 11:11.

Inspiração: Permito a transformação e renasço mais autêntico de acordo com o desejo maior da minha alma. Desperto a Paixão de viver! 

Bençãos de Luz e Harmonia!

Cristina Moreira


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: