Lua Cheia em Gémeos

Sopram ventos de mudança…

Uma Lua Cheia no elemento Ar e vários planetas em signos de mutabilidade ( Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes – são aqueles que se situam antes da mudança das estações do ano e conferem essa qualidade de mudança ao tempo presente ).

A Lua em Gémeos, signo regido por Mercúrio, o mensageiro, o elemento surpresa, curioso, com sentido de humor e excelentes dotes de comunicação em oposição ao Sol em Sagitário muito perto de Saturno e Mercúrio e todos em quadratura com Neptuno em Peixes.

Sagitário busca o significado maior da vida, estuda a filosofia e profundeza das questões. Saturno junto ao Sol e em oposição à Lua confere tons de autoridade e responsabilidade e faz restringir a atenção àquilo que é mesmo verdadeiro, junto com Mercúrio a pedir para que a verdade seja expressada. 

Todos estes elementos em quadratura com Neptuno em Peixes… 

Neptuno está em casa no signo de Peixes que representa os nossos sonhos e ideais, a compaixão mas também possíveis ilusões…

Neste cenário vive-se o pensar em como os dogmas criados por diferentes culturas do mundo, adoptados como única verdade e que entram em choque uns com os outros, causam a guerra e tornam a co-existência na Terra tão tormentosa para tantos.

Anseia-se por uma Mudança para uma existência mais leve, mais luminosa, mais fraterna…

A fé de muitos foi abalada e questionam se algum dia chegaremos lá… à Paz. Pois enquanto estivermos vivos não desistimos!

Os recentes acontecimentos que causaram tanto pesar e que ao mesmo tempo geraram uma onda de compaixão tão forte não só pelos que sofrem no nosso mundo mais próximo da cultura ocidental mas também reflectindo como um espelho o que têm sofrido os que vivem em países ocupados e bombardeados constantemente pelo ocidente.

De ambos os lados há vidas humanas inocentes, todos têm família e entes amados…

Todos estes acontecimentos têm dado que pensar…. E que grande novelo se vai desenrolando pois afinal como são financiados estes grupos extremistas? Com a venda de petróleo e gás natural, combustíveis fósseis e poluentes. E quem compra? O ocidente. E a quem compram eles as armas que usam? Ao ocidente.

Está tudo errado, não é?

Pois esta Lua Cheia em Gémeos está a dar que pensar…

E a catástrofe ecológica que aconteceu no Brasil também esta semana…

Um rio morreu. Com ele toda a vida associada que consistia num eco-sistema riquíssimo e único.

Tudo por conta de uma descarga de lama tóxica de uma só empresa…

Neptuno reina as águas e na sua sombra também reflecte temas de toxicidade. 

Mais uma vez a dar que pensar…

Com que direito? Qual a verdade maior por detrás destes acontecimentos?

Está tudo errado não é?

Pois cada vez são mais aqueles que “despertam” e questionam… 

Cada vez somos mais aqueles que querem realmente fazer a diferença. 

E cada vez é mais importante lembrarmo-nos de trabalhar sempre no sentido da Luz para que possamos tornar este um mundo melhor.

Somos cada vez mais os que estão alerta e já não se deixam enganar pelas mentiras do sistema que assenta em premissas de desigualdade social, injustiça económica, que causa sofrimento e danos inadmissíveis na vida no nosso planeta Terra, tudo em prole dos interesses de muito poucos. 

Interesses de poderes obscuros supra-governamentais que detêm os grandes monopólios das industrias de armamento, da banca, de pesticidas e químicos altamente poluentes de combustíveis fósseis que minam a economia e a qualidade de vida no planeta.

Quando há opções de sustentabilidade tão evidentes, agricultura biológica e regenerativa, Permacultura, fontes de energia não poluentes mas que ainda não se tornaram “mainstream” pois vão contra os interesses desses poucos que têm os seus lobbies há muito estabelecidos.

Está na hora da mudança.

E a mudança começa dentro de cada um de nós. Somos cada vez mais os que querem mudar o seu modo de vida e assim ir mudando o mundo. Haveremos em algum ponto de atingir a massa crítica dos que querem seguir o caminho da Luz e da Paz.

Esse dia chegará e para lá caminhamos.

Cada vez mais é necessário não alimentar a cultura do medo e sim focar no positivo.

Somos todos almas corajosas a viver este tempos de tanta intensidade e turbulência em que um mundo velho morre para dar lugar ao nascimento de uma nova existência, num passo evolutivo gigante em termos de desenvolvimento da consciência humana.

Sigamos juntos de mãos dadas no Caminho da Luz. Mais do que nunca, é para isso que aqui estamos.

A Mãe Terra é generosa. Se cuidarmos bem dela, providencia-nos tudo.

Portugal, terras de Lusitânia, Povo da Luz.

Vamos ser o exemplo da mudança viável e necessária.

Inspiração: Penso como posso fazer a diferença para melhor…

Bençãos de Luz e Harmonia!

Cristina Moreira


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: