LUA NOVA EM PEIXES COM ECLIPSE TOTAL DO SOL

Hora exacta: 1.54 h do dia 9 de Março em Portugal

Grau: 19 º de Peixes

Entramos neste novo ciclo lunar com um Eclipse Total do Sol em Peixes que apesar de não ser visível em Portugal, o seu efeito se faz sentir em todos nós devido ao alinhamento perfeito entre a Terra, a Lua e o Sol.

A Lua Nova é sempre um ponto de semente em que trabalhando com consciência plantamos a intenção para o novo ciclo lunar. De acordo com a Astrologia Xamânica, quando acontece um Eclipse Solar, transforma-se numa Super Lua Nova em que o potencial de manifestação da intenção que é lançada é magnificado e o seu efeito se estende por vários meses ou mesmo anos.

Neste eclipse, além da Terra, Lua e Sol, também os planetas Júpiter e Saturno e o asteróide Kiron estão envolvidos no alinhamento, o que torna a energia deste eclipse especialmente forte.

Trata-se de um eclipse do Nodo Sul da Lua, sendo que o Nodo Sul reflecte o passado, enquanto que o Nodo Norte reflecte o futuro. Os Nodos vão alternando com a sucessão de eclipses.

Então, apesar de ser um ponto semente em que lançamos a intenção para a realidade que queremos manifestar, para o fazer torna-se necessário reconhecer e integrar a experiência que está para trás, seja ela de luz e de sombra.

O Sol, a Lua e Kiron encontram-se em conjunção com o Nodo Sul no signo de Peixes. Kiron representa o arquétipo do Curador Ferido, que ao encarar a sua própria ferida se torna ele próprio Mestre da Cura.

No momento do eclipse a Lua passa entre a Terra e o Sol interrompendo o fluxo dos códigos de Luz vindos da nossa estrela que emanam sobre a Terra e ativam o nosso DNA. É como se se desse um “reset” do sistema.

Kiron, o Curador Ferido com o Nodo Sul, vem trazer à memória as feridas do passado assim como a mestria que se alcançou ao integrar conscientemente a experiência do que se aprendeu e que nos permite seguir em frente.

É o momento de deixar para trás o que já não serve de modo a criar uma realidade mais sustentável.

As águas mutáveis de Peixes trazem dissolução, limpam as feridas e com a sua qualidade de compaixão contribuem para perdoarmos a nós próprios e a quem nos magoou e partir limpos para um Novo Começo.

Em oposição à Lua, ao Sol e a Kiron temos Júpiter com o Nodo Norte, o ponto de destino, ambos no signo de Virgem.

Júpiter, o maior planeta do nosso sistema solar, que representa o Mestre e a busca da Verdade Maior, traz bênçãos de expansão e crescimento ao nosso Caminho. No signo de Virgem, a energia está focada no pôr os nossos verdadeiros talentos ao serviço, na reorganização da nossa rotina diária, da nossa produtividade, na cura do nosso corpo e do planeta adoptando padrões de comportamento e de estilo de vida que contribuem para o bem estar pessoal e geral.

E para completar o alinhamento deste eclipse temos o planeta Saturno no signo de Sagitário em quadratura com o Sol, a Lua, Kiron, Jupiter e os Nodos da Lua. A quadratura é um aspecto dinâmico de tensão que através do desafio traz aprendizagem.

Saturno com os seus anéis representa estrutura e forma, a autoridade e a responsabilidade social. 

Em Sagitário ele pretende recriar e trazer forma uma estrutra de vida social que esteja mais de acordo com a essência da Verdade Maior do sentido da Vida. Do motivo pelo qual estamos aqui. Que é o de sermos Almas / Consciência em evolução experienciando o que é Ser Humano integrando e unificando a dualidade Luz e Sombra. Somos Um.

Pede então esta Super Lua Nova em Peixes com Eclipse Total do Sol no Nodo Sul o reconhecer, perdoar, limpar as feridas do passado, resgatar a sombra para a luz e recalibrar o Caminho no sentido de maior evolução e crescimento da Alma conectando-nos com a mais alta Missão que nos foi entregue para esta Vida.

Bênçãos de Luz e Harmonia

Cristina Moreira


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: