LUA CHEIA EM BALANÇA COM ECLIPSE

Hora: 12.01h em Portugal

Grau: 3º 17’ Balança

Duas semanas após o Eclipse Total do Sol com a Lua Nova em Peixes chegamos à Lua Cheia em Balança com Eclipse Lunar Penumbral completando o corredor de aceleração de tempo entre os dois eclipses. 

Foram duas semanas de enorme intensidade emocional com muitos de nós navegando o caos, alguns a trabalhar profundamente a dor da perda, a treinar o desapego e aprendendo a deixar ir…

Se houve processos que nos levaram às lágrimas elas vieram do fundo do nosso ser libertando mágoas acumuladas de diferentes vivências e não apenas deste momento. 

Para os mais sensíveis, uma limpeza profunda do Coração Humano foi o que o alinhamento do eclipse de dia 9 de Março pediu com a presença de Kiron, o curador ferido junto ao Sol, à Lua e ao Nodo Sul da Lua que representa o que está para trás…

Com a chegada do Sol a Carneiro no dia 20 de Março deu-se o momento do Equinócio, alcançando-se o equilíbrio entre o dia e a noite e entrámos na Primavera, a estação do desabrochar, do renascer para a Vida, do regresso da Luz.

E hoje, a Lua Cheia com Eclipse que apesar de não ser visível em Portugal, o seu efeito se faz sentir devido ao alinhamento especial entre O Sol, a Terra e a Lua.

Junto ao Sol em Carneiro temos Mercúrio o mensageiro. Hora de expressar a nossa verdade com consciência, sem medos… 

Em oposição ao Sol temos a Lua eclipsada no signo de Balança. A Terra passa entre o Sol e a Lua projectando nela a sua sombra. A nossa Sombra.  

Como estão os nossos relacionamentos? O que estamos a espelhar nos outros e o que está a ser espelhado em nós? É esse o tema forte do Eixo Carneiro / Balança. 

Neste eclipse temos a oportunidade de reconhecer, de trazer à Luz o que estava escondido no nosso interior, de recuperar partes de nós que possivelmente temos ignorado mas que ao comunicar com consciência a nossa verdade e ao receber com consciência a verdade de quem está à nossa frente, Crescemos juntos de mão dada. O Amor fortalece-se.

Ou, caso contrário, decidimos partir para outras caminhadas caso já não hajam objectivos comuns, entendimento, aprendizagem, crescimento na experiência partilhada, em profundo respeito pela  jornada individual de cada um.

O verdadeiro Amor quer ser feliz e ver o outro feliz. Sem impôr limitações, sem condicionar. 

Esta Lua Cheia em Balança com Eclipse Lunar vem pôr à prova os Relacionamentos. É um eclipse do Nodo Norte, ou seja, projeta-nos em direcção ao nosso futuro.

Fica a questão, haverá equilíbrio nos dois pratos da Balança? Como podemos melhorar? É possível melhorar? Ou completámos o que tínhamos a aprender um com o outro e está agora na hora de deixar ir, abrindo o caminho para novas aprendizagens? 

A minha Verdade encaixa com a tua Verdade? Temos objectivos de Vida comuns?

De uma forma ou de outra, passado este portal de iniciação representado pelo par de eclipses, algo novo está à espera do outro lado. Algo que só o tempo o dirá… 

Fé no Caminho.

Bênçãos de Paz e Harmonia

Cristina Moreira


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: