LUA NOVA EM CARNEIRO EM CONJUNÇÃO COM URANO

Data: 7 de Abril de 2016

Hora: 11.23 h em Portugal

Grau: 18º de Carneiro

A primeira Lua Nova do novo ano astrológico que começou com o Equinócio da Primavera. 

Carneiro, o primeiro signo do zodíaco, associado ao elemento Fogo e regido por Marte, o princípio assertivo da tomada de iniciativa e acção.

A juntarem-se ao Sol e Lua em conjunção em Carneiro temos o planeta Urano a trazer a sua energia de mudança e revolução numa forte activação cuja intenção é começar algo novo. Mudança de rumo, “igniciando” a Paixão!

Tirando partido deste forte embalo é hora de começar novos projectos. 

Esta Lua Nova vem activar a quadratura de Urano e Plutão cuja energia de transformação e mudança tem estado activa nos últimos anos. 

Plutão em Capricórnio trazendo à luz a sombra das estruturas sociais que têm detido o poder, toda a corrupção e obsoletismo do sistema a serem expostos para que todos ganhemos consciência da Mudança necessária que é imperativo trazer ao mundo neste momento. Para que haja futuro.

ReCriar sistemas de organização social sustentáveis a longo prazo ( práticas de Permacultura, fortalecimento da comunidade local ) a nível ambiental, energético, de qualidade de vida e de salvaguarda dos recursos naturais do planeta tendo em consideração toda a vida presente na Terra e a das gerações vindouras. Os nossos filhos e os filhos deles…

Pois para quem vem sentindo o chamado de mudar para um estilo de vida mais saudável, menos consumista, para dedicar o tempo a actividades que realmente nutrem o ser, de reconectar com a natureza e com os prazeres simples da vida, está na hora de iniciar acção nesse sentido! Um a um vamos fazendo a diferença. A mudança começa dentro de cada um de nós!

Em movimento retrogrado e em trígono ( aspecto harmonioso ) com esta Lua Nova encontra-se o planeta Saturno em Sagitário, num processo de revisão daquilo que é o verdadeiro sentido da vida, da aprendizagem maior que as nossas almas encarnadas como seres humanos fazem nesta escola / planeta Terra e pelo qual aqui estamos: o Amor, sem condições.

Tomar a coragem de viver em Amor, de acordo com o Coração.

Quiron, o Curador Ferido, continua a sua conjunção em Peixes com o Nodo Sul da Lua que representa aquilo que é necessário para deixar para trás para criar espaço para algo novo. A intenção deste movimento é a de deixar a dor vir ao de cima, não a abafar mais… deixar as lágrimas correr e assim ir limpando o Coração. A dor acabará por partir e ir-se embora. Cultivar a fé em que há luz ao fundo do túnel. Assim nos vamos curando. Perdoando, deixando ir o Que ou Quem precisa ir …

Preparando o Coração para a chegada do Amor Divino. Está na hora das Chamas Gémeas se reencontrarem e que a vibração de Amor da sua União eleve o nosso Mundo, a nossa existência na Terra, co-Criando juntos.

Semeando intenção para esta Lua Nova:

Mudança de rumo. Eu liberto-me de tudo o que já não serve e abro o Caminho para trazer à minha vida na Terra a Chama do Amor Divino. Juntos em Co-Criação.

Bênçãos de Luz e Harmonia

Cristina Moreira


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: