LUA NOVA COM ECLIPSE SOLAR – 8º GRAU de PEIXES

26 Fevereiro 2017  – 14.59h em Portugal Continental

O Sol, a Lua e Neptuno juntam-se em Peixes para um Eclipse Solar do Nodo Sul da Lua ( não sendo visível em Portugal )

Também em Peixes e por perto andam Mercúrio e Chiron, o Mensageiro e o Mestre da Cura.

O Nodo Sul representa a jornada que nos trouxe até aqui, ou seja o passado, e Peixes é o último signo do Zodíaco, o que encerra um ciclo, ainda para mais sendo este o ultimo eclipse desta série no eixo Virgem – Peixes, com os Nodos Lunares a passarem para o eixo Leão – Aquário onde irão permanecer durante cerca de 18 meses.

No momento do Eclipse, a Lua posiciona-se num alinhamento preciso entre a Terra e o Sol, interrompendo o fluxo de luz do Sol, num momento que se pode traduzir com um “reset”, iniciando-se de seguida uma nova sequência de informação dos códigos da luz Solar que encontram recepção no nosso ADN e proporcionam a sua activação.

Também no momento do Eclipse, Marte encontra-se com Urano em Carneiro em oposição a Jupiter em Balança e Saturno encontra-se nos últimos graus de Sagitário em alinhamento com o Cento da Galáxia, a Fonte da Criação.

Jupiter em Balança expande a intenção de trazer equilíbrio aos Princípios Feminino e Masculino, Yin e Yang.

Peixes pertence ao elemento água e Carneiro e Sagitário ao elemento Fogo.

A Lua Nova é um momento em que temos a oportunidade de plantar conscientemente uma semente de intenção para o que desejamos manifestar na nossa realidade e esse momento é super potencializado quando há um eclipse.

Há um fortíssimo tema de limpeza das águas passadas com este eclipse do Nodo Sul em Peixes e ao mesmo tempo, com o impulso energético e fogoso de Marte a activar Urano, que traz o novo e a Mudança e Saturno alinhado com o Centro da Galáxia, a querer dar forma e estrutura a uma filosofia de vida que busca o sentido maior da razão porque nos encontramos todos aqui a partilhar a vida neste planeta azul, nestes tempos cruciais de grande Mudança.

É nos oferecida uma oportunidade de nos libertarmos, deixar ir com a corrente sentimentos, crenças, ilusões que não nos servem mais e criar um recipiente para construir algo novo na nossa vida, partindo do principio de pormos ao serviço a nossa maior criatividade, sensibilidade e Amor Incondicional pelo Todo da nossa Existência, de ao perdoarmos e liberarmos o passado, lançarmos a Semente do Ideal Criativo que as nossas vidas desejam alcançar, fazendo todos parte do grande projecto de co-criação da nova Terra.

Honremos com Amor e Compaixão as aprendizagens do passado e sigamos em frente, estejamos em sintonia com a limpeza das águas internas e externas e que o Grande Espírito nos direcione no sentido maior e mais verdadeiro da nossa Presença Aqui e Agora.

Conhecer onde o Eclipse acontece no Mapa Natal e quais os planetas ou ângulos que toca ajuda exponencialmente a trabalhar em consciência com a sua energia sendo que a influência de um eclipse solar se estende por vários meses até cerca de um ano.

Bençãos de Harmonia, Luz e muito Amor

Cristina Moreira


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: